Maquiagem de verão!

Conhece a página do blog ? 🙂


É verão ainda (cadê o inverno minha gente?) e esse calor todo acaba com a gente, pelo menos aqui no Rio, e não dá vontade nenhuma de usar maquiagem (bem, eu fico com uma preguiiiça e olha que sou aloka).  Acho que não é só eu que não gosta daquela sensação de que tem algo no rosto e pensar que pode derreter a qualquer momento com esse sol de 40ºC, né ? O que usar no rosto então ? A solução que eu tive foi: base em pó. Isso mesmo, conhece ?

É um pó mineral solto. Vem em um pote e você dá batidas para ele sair pela “peneira”, aqui ó esse é o meu favorito

Eu AMO essa base em pó, ela realmente cobre, deixa o rosto sequinho e dá uma luminosidade à pele que fica in-crí-vel! Eu queria mostrar em foto, mas a foto não capta essa cobertura/acabamento. Existem outras no mercado também da Bare Minerals, L’oreal, MAC. Mas essa foi a melhor custo x benefício.

E para os olhos ? O que usar ? A dica que dou é: use um primer! Não tenho nenhum favorito, mas aconselho a não usar sombra cremosa como primer porque pode escorrer tudo. E use sombra em pó ou aquelas “cremosas” que secam rápido, tipo a da Maybelline 24h. Além de primer, máscara à prova d’água é bem importante pra você não terminar o dia parecendo um panda haha. E se você quer fazer o delineado gatinho, acho que o melhor a ser usado é o delineador em gel, já tive um muito bom (não lembro a marca) e foi o melhor que já tive, o de caneta e lápis geralmente escorrem.

De resto, blush é melhor usar em pó ou líquido, nada de cremoso e batom a sua escolha!

Isso é o que tenho usado mais ou menos nesse verão. E você ? Qual a sua maquiagem de verão ? Me conta ?

beijos ❤

2 comentários sobre “Maquiagem de verão!

  1. Renata disse:

    Tô aloka dos comentários agora! Seguraeee hehehe

    Esses dias eu tenho passado só filtro solar, corretivo, rímel, um blush líquido e lápis de sobrancelha. E um batonzinho pra não sair ~nua~ hehe

    Mas vc pode usar também ooou filtro solar com cor ou misturar o seu filtro solar com a sua base (na mão mesmo, com um pincel :D) e depois aplicar. Hidratante tb age como primer, ajuda a durar mais a maquiagem : )

    Tô usando bastante tb o baby lips da maybelline, porque deixa hidratadinho e dá uma cor suave pros lábios. (Cherry me e pink punch são meus preferidos!)

    Bear hug pra você, Deh!!

    Curtir

    • Débora disse:

      Hahaha, nesse calor não consigo usar hidratante por nada! Só hoje suei 5L haha,magina como ia estar meu rosto!! Gostei da sua rotina, se dá certo tá ótimo! Tá tão quente que até usar o pó tá difícil rsrs beijos!

      Curtir

Pode escrever

