Tudo por um sonho

~contém spoilers~

Ou Chasing Mavericks.

“É mais um filme em que o surfista consegue pegar a onda dos sonhos” é o que você pode pensar ao ver a capa do filme, mas não, não é só isso.

Jay é um menino de 15 anos que já tem muitas responsabilidades. Cuida da casa, porque seu pai deixou ele e sua mãe e ela não é responsável, então não se pode contar que ela vá permanecer em um emprego, então é Jay também que a ajuda a permanecer.

Aos 8 anos ele foi salvo por seu vizinho de um afogamento e ele o admira muito. Até que um dia ele ouve seu vizinho saindo de madrugada pra surfar e ele vai atrás dele. Quando chegam na costa da Califórnia, Mavericks, e ele vê, vê Frosty pegando a lendária onda, uma onda de no mínimo 9 metros de altura. É quando ele decide que quer surfar essa onda, Frosty fica indignado por ele o ter seguido e não concorda de primeira. A esposa de Frosty o aconselha e ele começa um tipo de treinamento em que  Jay vai construir 4 pilares essenciais: o físico, o mental, o emocional e o espiritual.

Então Jay acorda de madrugada para treinar, vai à escola e depois trabalhar. E além de treinar, pra ele ser bem sucedido nesse objetivo, também tem que se estudar o local em que vai ser realizada a missão. Ele estuda toda a região do oceano da costa, intervalo de ondas, a altura em que chegam a mando de Frosty. Estuda seus medos também…”O medo é saudável, o pânico é perigoso

No final sua mãe é promovida por causa de sua pontualidade, a amiga de infância, amor da sua vida, percebe que ele também é seu amor e ele vai surfar a onda de 12 metros, no último dia do El niño. Ele vira recordista, fica famoso também. Frosty admite que o ama como filho e ele se casa com sua melhor amiga. Anos depois ele morre fazendo um mergulho, aos 22 anos.

Essa é uma história real do surfista Jay Moriarity. Esse filme me deixou bem pensativa. Ele era bem novo quando decidiu atrás do que queria e conseguiu! Não importa a idade, se você tem um sonho, uma meta um objetivo, vá em frente! Você consegue, é só acreditar, não desista e não tenha medo de arriscar.

Alguém já viu o filme ? O que achou ?

beijos ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Tudo por um sonho

Pode escrever

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s